Promoção do Dia - SUBMARINO

sábado, 19 de fevereiro de 2011

As Melhores Coisas do Mundo


Direção Laís Bodanzsy / 2010


Texto Atualidade do Vestibular
O filme conta a história de Mano, um estudante de 15 anos que enfrenta problemas próprio da idade: as dificuldades da escola e do relacionamento com amigos, os conflitos com os pais e a convivência com irmão. Trata-se da entrada aos poucos no mundo adulto, da difícil construção de uma identidade. Mano estuda em uma escola privada de São Paulo. Mas os problemas que afligem ele e seus colegas são universais. As melhores Coisas do Mundo é um longa instigante e verdadeiro sobre as "questões" dos adolescente.


MINHA OPNIÃO
Inicialmente gostaria de falar da Diretora, não é o primeiro filme que mostra uma realidade da sociedade brasileiro, do contato do jovem com as drogas, isso tanto em "Um bicho de sete cabeças" e "As melhores coisas do mundo".

* Ponto Crítico
Vendo um ponto crítico diretamente nesse filme é que a maior parte dos jovens brasileiro não apresentam a condição de vida que os jovens do filme demonstram.

* Ponto Positivo
// A relação do jovem com a droga de uma forma que ocorre na realidade. Uma relação natural e que a maior parte das vez os pais não sabem.
// O Bullying, algo presente nas escolas de hoje. "A revolta sobre a falta de respeito que ocorrem com os outro ..." A alegação "Essa escola aqui é o Big Brother do mal" ... Enfim !
// A Inserção da tecnologia entre os jovens.


É muito gostoso ver o filme, fiquei vendo do início ao fim sem crise. Bem abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores