Promoção do Dia - SUBMARINO

sábado, 11 de dezembro de 2010

Filme - FIM DO MUNDO 2012

FIM DO MUNDO 2012



TRAILER



VEJA A AULA SOBRE TECTONIA
Professor explica a origem dos terremotos.
O professor de geografia do Cursinho da Poli Yadyr Figueiredo Filho comenta nesta aula em vídeo como acontecem os terremotos.
Ele explica a relação dos tremores com o movimento das placas tectônicas. Yadyr ainda fala sobre o terremoto que ocorreu na Itália neste ano.


Questão da Tectonia, dos terremotos, vulcanismo. Recentemente nós tivemos um terremoto na Itália
consequência de um limites de um encontro de placas que existem entre a Africana e euro-asiática. Temos que lembrar que nesse ano de vestibular que existem 3 tipos de limites, conservativo, divergente ou convergente, e o pior de todo é o limite convergente. Depois nós temos que lembrar que os terremotos também podem acontecer na chamada regiões intra-placas como é o caso do Brasil. O Brasil se situa em uma região calma da placa sul-americana, mas isso não isenta de tremores de terra. O tremores recentes que tivemos, na cidade de São Paulo, É basicamente um tremor resultante de um limite de placa secundária na borda continental que cresce um pouco mais depois do afastamento da africa e está em contato com a parte oceânica. Isso mostra que também podemos ter tremores nas regiões Intra-Placas. Mas com menos intensidade. Terremotos, na Itália (2009), China (2008), Na Austrália (2008), No Andes constantemente. Estão diretamente ligados aos limites principais das placas tectônicas. Eles continuaram ocorrendo e não tem possibilidade de previsão humana para quando vão ocorrer esses terremotos, principalmente nos limites
de placas tectônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores