Promoção do Dia - SUBMARINO

sábado, 11 de dezembro de 2010

Filme - CHE

Che



Leia:
Guerra Fria - Click e saiba mais !!!
Revolução Cubana - Click e saiba mais !!!

Observações minhas.
O ideal é saber o contesto histórico no qual ocorre a Revolução Cubana, no qual é a Gurra Fria. Pois, Che Ghevara visita URSS !!! Acredito que seria bom ver o Bom Pastor Também pois mostra a visão dos EUA.
Esse filme mostra a queda do ditador Batista e a vitória em guerra de guerrilheiro que Fidel Castro.

Trailer !!



Elenco: Benício Del Toro, Demián Bichir, Santiago Cabrera, Catalina Moreno, Julia Ormond, Lou Phillips, Franka Potente, Edgar Ramirez, Victor Rasuk, Rodrigo Santoro.
Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Drama
Duração: 126 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 27 de Março de 2009
Sinopse: No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que dividia com Castro um objetivo comum - derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Che prova ser indispensável na batalha, e rapidamente aprende a arte de guerrilha.
Ao mesmo tempo que retrata as batalhas rumo à revolução, CHE demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Nações Unidas, a repercussão que a vitória socialista cubana teve nos EUA e no mundo. O poder das idéias e ações de um homem que mudou o curso da história como a conhecemos.

Curiosidades:
» Primeira parte do épico sobre as guerrilhas de Che Guevara, centrado na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista.
» Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel, em ambos os filmes.
» No Brasil os filmes deverão estrear com os títulos 'Che' e 'Che - A Guerrilha', pela Europa filmes.
» Vencedor do prêmio de melhor ator em CANNES, para Benicio Del Toro, CHE é dirigido pelo vencedor do OSCAR® Steven Soderbergh (11 HOMENS E UM SEGREDO, TRAFFIC) e tem o ator Rodrigo Santoro como Raúl Castro, atual presidente cubano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores