Promoção do Dia - SUBMARINO

sábado, 11 de dezembro de 2010

Filme - Muito Além do Cidadão Kane



Além do Cidadao Kane
1:33:02 - 4 anos atrás
Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. - Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"

Filme - FIM DO MUNDO 2012

FIM DO MUNDO 2012



TRAILER



VEJA A AULA SOBRE TECTONIA
Professor explica a origem dos terremotos.
O professor de geografia do Cursinho da Poli Yadyr Figueiredo Filho comenta nesta aula em vídeo como acontecem os terremotos.
Ele explica a relação dos tremores com o movimento das placas tectônicas. Yadyr ainda fala sobre o terremoto que ocorreu na Itália neste ano.


Questão da Tectonia, dos terremotos, vulcanismo. Recentemente nós tivemos um terremoto na Itália
consequência de um limites de um encontro de placas que existem entre a Africana e euro-asiática. Temos que lembrar que nesse ano de vestibular que existem 3 tipos de limites, conservativo, divergente ou convergente, e o pior de todo é o limite convergente. Depois nós temos que lembrar que os terremotos também podem acontecer na chamada regiões intra-placas como é o caso do Brasil. O Brasil se situa em uma região calma da placa sul-americana, mas isso não isenta de tremores de terra. O tremores recentes que tivemos, na cidade de São Paulo, É basicamente um tremor resultante de um limite de placa secundária na borda continental que cresce um pouco mais depois do afastamento da africa e está em contato com a parte oceânica. Isso mostra que também podemos ter tremores nas regiões Intra-Placas. Mas com menos intensidade. Terremotos, na Itália (2009), China (2008), Na Austrália (2008), No Andes constantemente. Estão diretamente ligados aos limites principais das placas tectônicas. Eles continuaram ocorrendo e não tem possibilidade de previsão humana para quando vão ocorrer esses terremotos, principalmente nos limites
de placas tectônicas.

Filme - O Último Rei da Escócia

O Último Rei da Escócia

Filme - Morte ao Rei

MORTE AO REI







CLICK E LEIA SOBRE REVOLUÇÃO INGLESA
pt.wikipedia.org (REVOLUÇÃO INGLESA)

A Guerra civil inglesa, que aconteceu durante a Revolução Inglesa, foi uma guerra civil entre os partidários do rei Carlos I da Inglaterra e o Parlamento, liderado por Oliver Cromwell. Começada em 1642, acaba com a condenação à morte de Carlos I em 1649.
Antes da revolução, o poder do rei era absolutista, uma vez que contestá-lo era um sacrilégio. Depois da revolução, o poder do rei se viu reduzido, onde o rei existe e reina, mas não governa, quem governa é o Primeiro-Ministro, através do Parlamento.

Filme - A VIDA DOS OUTROS

A VIDA DOS OUTROS




Minha Observações:
O filme mostra muito bem como a Alemanha Orienta, no período de Guerra Fria, era autoritária. Ele mostra o órgão conhecido como DDR, no qual tem o conhecimento de tudo e mais um pouco sobre a vida alheia.

TRAILER



FONTE: www.adorocinema.com (A VIDA DOS OUTROS)
A Vida dos Outros
titulo original: (Das Leben der Anderen)
lançamento: 2006 (Alemanha)
direção: Florian Henckel von Donnersmarck
atores: Martina Gedeck,Ulrich Mühe,Sebastian Koch ,Ulrich Tukur,Thomas Thieme
duração: 137 min
gênero: Drama

Ficha técnica:
título original:Das Leben der Anderen
gênero:Drama
duração:02 hs 17 min
ano de lançamento:2006
site oficial:http://www.thelivesofothers.com/
estúdio:Creado Film / arte / Wiederman & Berg Filmproduktion / Beyerischer Rundfunk
distribuidora:Sony Pictures Classics
direção: Florian Henckel von Donnersmarck
roteiro:Florian Henckel von Donnersmarck
produção:Quirin Berg e Max Wiedemann
música:Stéphane Moucha e Gabriel Yared
fotografia:Hagen Bogdanski
direção de arte:Christiane Rothe
figurino:Gabriele Binder
edição:Patricia Rommel
efeitos especiais:

Sinopse:
Georg Dreyman (Sebastian Koch) é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder. Ele passa esta tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman mas é alertado por Gerd Wiesler (Ulrich Mühe), seu subordinado, de que ele deveria ser vigiado. Grubitz passa a tarefa a Wiesler, que monta uma estrutura em que Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland (Martina Gedeck), são vigiados 24 horas. Simultaneamente o ministro Hempf se interessa por Christa-Maria, passando a chantageá-la em troca de favores sexuais.
elenco:
Martina Gedeck (Christa-Maria Sieland)
Ulrich Mühe (Gerd Wiesler)
Sebastian Koch (Georg Dreyman)
Ulrich Tukur (Anton Grubitz)
Thomas Thieme (Ministro Bruno Hempf)
Hans-Uwe Bauer (Paul Hauser)
Volkmar Kleinert (Albert Jerska)
Matthias Brenner (Karl Wallner)
Charly Hübner (Udo)
Herbert Knaup (Gregor Hessenstein)
Marie Gruber (Meineke)

Filme - OLIVER TWIST

OLIVER TWIST



Minhas Observações:
O filme se trata de um garoto que está vindo o período de revolução Industrial. E ele descreve muito bem, mesmo de uma forma "romântica e ao mesmo tempo dramática", Toda situação de pobreza e exploração de crianças no trabalho (EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES). E não posso esquecer de colocar a deseguidade social, já presente naquele período.

TRAILER



TEXTO ABAIXO
FONTE: www.adorocinema.com (oliver-twist-2005)
Oliver Twist
titulo original: (Oliver Twist)
lançamento: 2005 (República Tcheca) (França) (Itália) (Inglaterra)
direção: Roman Polanski
atores: Ben Kingsley,Barney Clark,Jamie Foreman ,Harry Eden, Leanne Rowe
duração: 130 min
gênero: Drama

Ficha Técnica:
título original:Oliver Twist
gênero:Drama
duração:02 hs 10 min
ano de lançamento:2005
site oficial:http://www.sonypictures.com/movies/olivertwist/
estúdio:Runteam Ltd. / ETIC Limited / Medusa Produzione / R.P. Productions
distribuidora:Sony Pictures Entertainment / TriStar Pictures
direção: Roman Polanski
roteiro:Ronald Harwood, baseado em livro de Charles Dickens
produção:Robert Benmussa, Roman Polanski e Alain Sarde
música:Rachel Portman
fotografia:Pawel Edelman
direção de arte:Jindrich Kocí
figurino:Anna B. Sheppard
edição:Hervé de Luze
efeitos especiais:Motion FX Ltd.

Sinopse:
Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie seu esquema. Para evitar isso Fagin planeja um assalto à casa do rico
Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.

Elenco:
Ben Kingsley (Fagin)
Barney Clark (Oliver Twist)
Jamie Foreman (Bill Sykes)
Harry Eden (Artful Dodger)
Leanne Rowe (Nancy)
Lewis Chase (Charley Bates)
Edward Hardwicke (Sr. Brownlow)
Jeremy Swift (Sr. Bumble)
Mark Strong (Toby Crackit)
Frances Cuka (Sra. Bedwin)
Chris Overton (Noah Claypoole)
Michael Heath (Sr. Sowerberry)
Gillian Hanna (Sra. Sowerberry)
Alun Armstrong (Sr. Fang)
Paul Brooke (Sr. Grimwig)
Jake Curran (Barney)

Filme - Círculo de Fogo

CÍRCULO DE FOGO



TRAILER


MINHA OBSERVAÇÕES!

Esse filme retrata a batalha de stalingrado de forma "romântica". Contudo, mostra dezenas de mortos. Além, do culto ao Líder no caso (hitler e Stalin) ... Nacionalismo ... Muito bom (5 estrelas) ...

LEIA SOBRE A BATALHA DE STALINGRADO
http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Estalinegrado
Batalha de Stalingrado (português brasileiro) ou Batalha de Estalinegrado (português europeu) foi o nome da operação militar conduzida pelos alemães e seus aliados contra as forças russas pela posse da cidade de Stalingrado, às margens do rio Volga, na antiga União Soviética, entre 17 de julho de 1942 e 2 de fevereiro de 1943, durante a II Guerra Mundial. A batalha foi o ponto de virada na frente leste da guerra, marcando o limite da expansão alemã no território soviético e é considerada a maior e mais sangrenta batalha de toda a História, causando a morte e ferimentos em cerca de 1,5 milhão de soldados e civis.
Marcada por sua extrema brutalidade e desinteresse pelas perdas militares e civis de ambos os lados, a ofensiva alemã sobre a cidade de Stalingrado, a batalha dentro da cidade e a contra-ofensiva soviética que cercou e destruiu todo o 6º Exército alemão e outras forças do Eixo, foi a segunda derrota em larga escala da Alemanha nazista na II Guerra Mundial e a mais decisiva; a partir daí, a ofensiva passou totalmente para as mãos dos soviéticos até a vitória final contra o Terceiro Reich, em 8 de maio de 1945.
Até 1925, Stalingrado ou Estalinegrado, chamava-se Tsaritsyn, e desde 1961 tem o nome de Volgogrado.



Círculo de Fogo
(Enemy at the Gates)
ano de lançamento( EUA ) : 2001
direção: Jean-Jacques Annaud
atores: Jude Law, Joseph Fiennes,Rachel Weisz,Bob Hoskins,Gabriel Thomson
duração: 02 hs 11 min
descrição
Em plena 2ª Guerra Mundial, um soldado considerado uma lenda viva pelo exército russo precisa enfrentar um homem enviado pelo exército nazista especialmente para matá-lo. Com Jude Law, Joseph Fiennes, Ed Harris, Rachel Weisz e Bob Hoskins.

Sinopse:
Vasily Zaitsev (Jude Law) é um jovem atirador russo que, convencido por um companheiro político (Joseph Fiennes), torna-se o ícone da propaganda russa em plena 2ª Guerra Mundial. A fama de Vasily o torna uma lenda viva para o exército russo e desperta também a atenção do exército nazista, que envia seu melhor atirador de elite (Ed Harris) com o objetivo de matar aquele que se tornou a esperança de toda a Rússia.

Ficha técnica:
título original:Enemy at the Gates
gênero:Drama
duração:02 hs 11 min
ano de lançamento:2001
site oficial:http://www.enemyatthegates.com
estúdio:Paramount Pictures / Mandalay Pictures
distribuidora:Paramount Pictures
direção: Jean-Jacques Annaud
roteiro:Jean-Jacques Annaud e Alain Godard
produção:Jean-Jacques Annaud e John D. Schofeld
música:James Horner
fotografia:Robert Fraisse
direção de arte:
figurino:Janty Yates
edição:Noëlle Boisson e Humphrey Dixon
efeitos especiais:Das Werk / Double Negative / The Computer Film Company
elenco:
Jude Law (Vasily Zaitsev)
Joseph Fiennes (Danilov)
Rachel Weisz (Tania Chernova)
Bob Hoskins (Krushev)
Gabriel Thomson (Sasha)
Ed Harris (Major Konig)
Ron Perlman (Koulikov)
Robert Stadlober (Spotter)

Filme - Mandela - A Luta pela Liberdade (Goodbye Bafana)

Mandela - A Luta pela Liberdade(Goodbye Bafana)



MINHA OPINIÃO: VEJAM É MUITO BOM !!!!! VOU DAR UMA DE CINEASTA 5 ESTRELAS



Mandela - A Luta pela Liberdade
(Goodbye Bafana)
ano de lançamento(Bélgica França Alemanha Itália Luxemburgo África do Sul Inglaterra ) : 2007
direção: Bille August
atores: Joseph Fiennes , Dennis Haysbert , Diane Kruger , Shiloh Henderson, Patrick Lyster
duração: 02 hs 20 min

Descrição
Um carcereiro branco preconceituoso trabalha como espião do governo, para repassar informações sobre o grupo de Nelson Mandela. Mas a proximidade com ele o torna um defensor dos direitos negros na África do Sul. Dirigido por Bille August (Mistério na Neve) e com Joseph Fiennes, Dennis Haysbert e Diane Kruger no elenco.

Sinopse:
James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
ficha técnica:
título original:Goodbye Bafana
gênero:Drama
duração:02 hs 20 min
ano de lançamento:2007
site oficial:http://www.goodbyebafana.com/
estúdio:Banana Films / Future Films Ltd. / Thema Production / X-Filme Creative Pool / Arsam International / Film Afrika Worldwide CC
distribuidora:Europa Filmes
direção: Bille August
roteiro:Greg Latter, baseado em livro de Bob Graham e James Gregory
produção:Ilann Girard, Andro Steinborn, Jean-Luc Van Damme e David Wicht
música:Dario Marianelli
fotografia:Robert Fraisse
direção de arte:Jonathan Hely-Hutchinson
figurino:Dianna Cilliers
edição:Hervé Schneid
efeitos especiais:

Elenco:
Joseph Fiennes (James Gregory)
Dennis Haysbert (Nelson Mandela)
Diane Kruger (Gloria Gregory)
Shiloh Henderson (Brett Gregory)
Patrick Lyster (Major Pieter Jordaan)
Faith Ndukwana (Winnie Mandela)
Mehboob Bawa (Ahmed Kathrada)
Adrian Galley (Kemp)
Warrick Grier (Vann Niekerk)
Leslie Mongezi (Walter Sisulu)
Sizwe Msutu (Cyril Ramaphosa)
Terry Pheto (Zindzi Mandela)
Eduan van Jaarsveldt (Sargento Chris Brits)

Filme - Soldado Anônimo

SOLDADO ANÔNIMO


Minhas Observações:
O filme não é ruim. mas, também não é nem um como o jogo do poder. Ele mostra a participação dos EUA para a Guerra do Golfo. No qual o Saddam Hussein queimam os postos de petróleo do Kuweit .....
Guerra do Golfo - Click e saiba mais !!!
2 estrelas (Depois da Guerra Irã-Iraque, a Guerra do Golfo foi possivelmente um dos maiores massacres da história do Médio Oriente. Mais de 100 mil soldados iraquianos foram mortos contra cerca de mil baixas das forças da coalizão.) (NÃO MOSTROU ISSO)


TRAILER

Filme - Jogo do Poder



Ilustra no filme !
Em 1979 a União Soviética invade o Afeganistão, assassinando Hafizullah Amin, e colocando em seu posto Brabak Karmal, que era a favor das políticas de Moscou. A este evento seguiu-se uma grande resistência, principalmente da parte dos mujahidin das montanhas afegãs. Eles eram abastecidos por outros países, como China, Arábia Saudita, Paquistão e o próprio Estado Unidos. Dez anos depois, os soviéticos tiveram que abandonar o país. Esta vitória dos mujahidin possibilitou depois a formação do grupo Taleban, que aproveitou a desordem no país para instaurar seu governo autoritário.

Minhas obervações:
Este filme foi um dos melhores que já vi, relacionado a Guerra Fria, ele mostra claramente os investimento dos (EUA) ao Afeganistão, para combater a antiga URSS na qual estava invadindo e destruindo este território. Além, disso o filme coloca a antiga "rixa" que existe entre Israelenses e países Árabes.
BEM 5 ESTRELAS PARA ESTE FILME!

TIREI UM TEXTO DA ATUALIDADES DO VESTIBULAR PARA VOCÊ LEIA ABAIXO:
Que os americanos vivem com medo de terroristas não é novidade. O que nem todo mundo sabe é que muito desses terroristas foram treinados e armados pelo próprio governo dos Estados Unidos. Esse é o enredo de Jogo do Poder, adaptado do livro de Charlie Wison`s War, de George Crile, baseado em fato reais. Lançado no ano passado, e agora em DVD, o filme dá uma noção histórica dos conflitos no Afeganistão, país da Ásia central, e da participação dos norte-americanos.
Era o início dos anos 1980 e o mundo estava em plena Guerra Fria. O Afeganistão acabara de ser invadido, em 1979, pela União Soviética (URSS), que havia montado um governo-fantoche. Para barrar a presença comunista na região, os EUA decidem agir contra a ocupação soviética. É ai que entra o deputado do Texas Charlie Wilson, protagonista do filme (interpletado por Tom Hanks).
Conhecido pela retórica, o deputado é convidado pela milionária cristã conservadora Joanne (Julia Roberts) a angariar fundos para conseguir armas as milícias islâmicas do Afeganistão, em luta contra os invasores. Na companhia de um agente da Cia (Philip Seymour Hoffman), Wilson acaba encarregado de conservar com governantes islâmicos para lutar nas montanhas afegãs.
As negociações dão certo, e o apoio militar dos EUA se concretiza com o envio de dinheiro, a compra de armas e o treinamento dos guerrilheiros afegãos (detalhe que não aparece no filme: O terrorista Osama Bin Laden começa a montar seu grupo exatamente dessa forma). Sob pressão crescente dos combatentes afegãos, a URSS acaba retirando suas tropas do país em 1989.
O filme permite tomar contato com dez anos de história afegã, período de disseminação dos mujahedins(milícias Islâmicas), e ajuda a entender o que aconteceu depois. Em 1922 cai o presidente pró-Moscou, dando lugar a um governo Islâmico moderado. do lugar a um governo Taliban, aliado de Bin Laden, chega ao poder quatro anos depois e é derrubado em 2001, por tropas EUA. Até hoje, o território afegão tem partes sob o controle de diferentes grupos armados, incluindo o próprio taliban. Quem sabe, até mesmo Bin Laden esteja escondido por lá.
FONTE: www.adorocinema.com

Jogos do Poder
(Charlie Wilson's War)
ano de lançamento( EUA ) : 2007
direção: Mike Nichols
atores: Tom Hanks , Amy Adams, Philip Seymour Hoffman,Brian Markinson, Jud Tylor
duração: 01 hs 37 min
descrição
Um congressista norte-americano se interessa pela situação do Afeganistão, que foi invadido pela União Soviética, e passa a trabalhar para que os Estados Unidos financiem a resistência local. Dirigido por Mike Nichols (Closer - Perto Demais) e com Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Emily Blunt e Ned Beatty no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

TRAILER


sinopse:
Início dos anos 80. A União Soviética invade o Afeganistão, o que chama a atenção de políticos norte-americanos. Um deles é Charlie Wilson (Tom Hanks), um homem mulherengo e polêmico que não tem grande relevância política, apesar de ter sido eleito 6 vezes para o cargo. Com o apoio de Joanne Herring (Julia Roberts), uma das mulheres mais ricas do estado que o elege, e do agente da CIA Gust Avrakotos (Philip Seymour Hoffman), Wilson passa a negociar uma aliança entre paquistaneses, egípcios, israelenses e o governo norte-americano, de forma que os Estados Unidos financiem uma resistência que possa impedir o avanço soviético no local.
ficha técnica:
título original:Charlie Wilson's War
gênero:Drama
duração:01 hs 37 min
ano de lançamento:2007
site oficial:http://www.charliewilsonswar.net/
estúdio:Universal Pictures / Playtone / Good Time Charlie Productions / Participant Productions / Relativity Media
distribuidora:Universal Pictures / UIP
direção: Mike Nichols
roteiro:Aaron Sorkin, baseado em livro de George Crile
produção:Gary Goetzman e Tom Hanks
música:James Newton Howard
fotografia:Stephen Goldblatt
direção de arte:Maria-Teresa Barbasso, Brad Ricker e Alessandro Santucci
figurino:Albert Wolsky
edição:John Bloom e Antonia Van Drimmelen
efeitos especiais:Fugitive Studios / Creative Character Engineering
elenco:
Tom Hanks (Charlie Wilson)
Amy Adams (Bonnie Bach)
Philip Seymour Hoffman (Gust Avrakotos)
Brian Markinson (Paul Brown)
Jud Tylor (Crystal Lee)
Hilary Angelo (Kelly)
Cyia Batten (Stacey)
Daniel Eric Gold (Donnelly)
Emily Blunt (Jane Liddle)
Peter Gerety (Larry Liddle)
P.J. Byrne (Jim Van Wagenen)
John Slaterry (Henry Cravely)
Joe Roland (McGaffin)
Om Puri (Presidente Zia)
Faran Tahir (Brigadeiro Rashid)
Rizwan Manji (Coronel Mahmood)
Dennis O'Hare (Harold Holt)
Michael Spellman (Agente Patrick)
Russell Edge (Agente Wells)
Christopher Denham (Mike Vickers)
Ken Stott (Zvi)
Ned Beatty (Doc Long)
Nancy Linehan Charles (Sra. Long)
Mary Bonner Baker (Marla)
Rachel Nichols (Suzanne)
Shiri Appleby (Jailbait)
Julia Roberts (Joanne Herring)
Wynn Everett (Recepcionista do gabinete de Charlie Wilson)
Terry Bozeman

Filme - CHE

Che



Leia:
Guerra Fria - Click e saiba mais !!!
Revolução Cubana - Click e saiba mais !!!

Observações minhas.
O ideal é saber o contesto histórico no qual ocorre a Revolução Cubana, no qual é a Gurra Fria. Pois, Che Ghevara visita URSS !!! Acredito que seria bom ver o Bom Pastor Também pois mostra a visão dos EUA.
Esse filme mostra a queda do ditador Batista e a vitória em guerra de guerrilheiro que Fidel Castro.

Trailer !!



Elenco: Benício Del Toro, Demián Bichir, Santiago Cabrera, Catalina Moreno, Julia Ormond, Lou Phillips, Franka Potente, Edgar Ramirez, Victor Rasuk, Rodrigo Santoro.
Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Drama
Duração: 126 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 27 de Março de 2009
Sinopse: No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que dividia com Castro um objetivo comum - derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Che prova ser indispensável na batalha, e rapidamente aprende a arte de guerrilha.
Ao mesmo tempo que retrata as batalhas rumo à revolução, CHE demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Nações Unidas, a repercussão que a vitória socialista cubana teve nos EUA e no mundo. O poder das idéias e ações de um homem que mudou o curso da história como a conhecemos.

Curiosidades:
» Primeira parte do épico sobre as guerrilhas de Che Guevara, centrado na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista.
» Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel, em ambos os filmes.
» No Brasil os filmes deverão estrear com os títulos 'Che' e 'Che - A Guerrilha', pela Europa filmes.
» Vencedor do prêmio de melhor ator em CANNES, para Benicio Del Toro, CHE é dirigido pelo vencedor do OSCAR® Steven Soderbergh (11 HOMENS E UM SEGREDO, TRAFFIC) e tem o ator Rodrigo Santoro como Raúl Castro, atual presidente cubano.

Filme - O Bom Pastor

O Bom Pastor


Minhas o Observações.
Acredito que seja legal ler antes sobre o período histórico que é a GUERRA FRIA!!!

Guerra Fria - Click e saiba mais !!!

No qual o mundo se encontrava em bipolaridade, (EUA X URSS) ou (Capitalismo X Socialismo).

Outra paste da história é a Revolução Cubana.
Revolução Cubana - Click e saiba mais !!!

O interessante é que esse filme deixa a entender que a revolução Cubana só ocorreu pelo fato de terem um informante da URSS infiltrado. Além, de o filho do agente da Cia ter relações com uma informante. Assim, passando informações até mesmo do ataque americano na Baia dos Portos.



(The Good Shepherd)
ano de lançamento( EUA ) : 2006
Direção: Robert De Niro
Atores: Matt Damon ,Angelina Jolie,Alec Baldwin,Tammy Blanchard,Billy Crudup
Duração: 02 hs 47 min

Descrição:
A história da criação da CIA, durante a 2ª Guerra Mundial. Dirigido e estrelado por Robert De Niro (Desafio no Bronx) e com Matt Damon, Angelina Jolie, Alec Baldwin, William Hurt, Billy Crudup, Joe Pesci, John Turturro e Michael Gambon no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.

Sinopse:
Desde sua trágica infância Edward Bell Wilson (Matt Damon) aprendeu a ser discreto e ter compromisso com a honra. Em 1939, quando era aluno da Universidade de Yale, foi recrutado para participar da sociedade secreta Skull and Bones, uma fraternidade voltada para desenvolver futuros líderes mundiais. Sua mente afiada, a reputação irretocável e sua crença nos valores americanos o tornaram o candidato ideal para uma carreira na Inteligência. Com isso Edward é selecionado para integrar o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS), durante a 2ª Guerra Mundial. Neste período Edward e seus companheiros trabalham na criação da CIA, uma organização em que a duplicidade é uma exigência e que nada aparenta ser o que realmente é.

Ficha técnica:
título original:The Good Shepherd
gênero:Drama
duração:02 hs 47 min
ano de lançamento:2006

SITE OFICIAL - Click e saiba mais !!!

estúdio:Universal Pictures / American Zoetrope / Morgan Creek Productions / Tribeca

Productions
distribuidora:Universal Pictures / UIP / Paramount Pictures do Brasil
direção: Robert De Niro
roteiro:Eric Roth
produção:Robert De Niro, James G. Robinson e Jane Rosenthal
música:Bruce Fowler e Marcelo Zarvos
fotografia:Robert Richardson
direção de arte:Robert Guerra
figurino:Ann Roth
edição:Tariq Anwar

Seguidores